De onde surgiram os talentos von Glehn?

Os talentos von Glehn sugiram em 1841 com Alexander Nikolai von Glehn (1841 - 1923) Alexander estudou economia, medicina, filosofia e arquitetura na Alemanha, fundou a cidade de Nõmme (agora parte de Tallinn ) e construiu

uma Mansão hoje conhecida como o Castelo Glehn em Nõmme.

Nikolai von Glenn.jpg
Castelo von Glehn.jpg

Glehn como desbravador estabeleceu um novo assentamento chamado Nõmme na parte norte das terras de sua mansão. Em 1873, ele distribuiu os primeiros terrenos perto da estação ferroviária que foi estabelecida um ano antes na ferrovia Tallinn - Paldiski (parte da Ferrovia Báltica ). 

Em 1917, Nõmme ganhou os direitos do bairro e em 1926 os direitos da cidade , mas foi fundida com Tallinn em 1940.

Glehn também construiu para si uma nova Mansão Mustamäe (em alemão : Hohenhaupt ), hoje conhecida como o Castelo Glehn em Nõmme. O edifício principal ("castelo") foi concluído em 1886 pelo próprio arquiteto.

O castelo está rodeado por um parque com vários edifícios como a casa de palmeiras (1900–1910), a torre do observatório (1910) e as esculturas "Kalevipoeg" (1908), "Crocodile" (1908), todas criadas pelo próprio Glehn.

Depois de partir para a Alemanha em 1918, vai ao Brasil para tratar seu filho doente, Manfred von Glehn (1867-1924). (fonte: Wikipedia)

Manfred, filho de Alexander, também foi uma figura diferenciada. Trabalhou com raro amor e dedicação ao próximo. Em 1918 ele se mudou para Bairer, Alemanha, na esperança de melhorar sua saúde. Em 1923, ele também visitou a Estônia e depois viajou para o Brasil com sua família. Lá, ele sobreviveu aos choques econômicos e de saúde. Mesmo com dor, ele se apegou a seu Redentor e consolou outros. Em 30 de maio de 1924, esse servo fiel foi mandado para casa. Enterrado no cemitério de Barbacena/MG. A cruz contém o versículo 1 Coríntios 6:14 (Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará).

Glehn falou profunda e comoventemente: “Amei a todos”. Nunca ofendeu dissidentes. Sua música foi especialmente influente e sonora, teve um efeito especial no público e foi lembrada por muito tempo.

E a minha história? A história da Vanessa von Glehn?

Com essa bela história dos von Glehn, percebo que desde sempre, no sangue da minha família, a criatividade, sensibilidade e o desbravamento estiveram fortemente presentes. Vejo na minha vida que os mesmos talentos florescem todos os dias, com novas percepções, sensações, e visão nova para cada uma das minhas conquistas e clientes.

Comecei a minha trajetória bem cedo, pois aos 5 anos de idade, já manifestava o dom da criatividade, quando visualizava casas e as pintava. Na escola, sempre fui destaque por esse dom criativo, pois sempre gostei de ler, escrever poemas e desenhar.


Na escolha da faculdade, não tive dúvidas: logo optei por arquitetura e urbanismo e me desenvolvi nessa habilidade da criação.

CAPA REVISTA.png

Em toda a minha trajetória, o meu desafio foi estar focada em fazer o meu melhor, extraindo das ideias a construção de sonhos reais, já que o meu maior dom sempre foi de visualizar ambientes antes mesmo de serem concebidos. Minha percepção e sensibilidade são dons que entendi terem sido recebidos de Deus, por isso cada projeto meu, tem um toque divino especial. Deus sempre está nas minhas inspirações.

Meus primeiros projetos de sucesso foram em MG, e lá me destaquei por criar ambientes belíssimos em clubes, residências luxuosas, comércios e projetos especiais para vários prefeitos da região do triângulo mineiro. Fui 2 vezes "profissional do ano" e representante de Minas Gerais em Londres na Inglaterra.

Dentre meus projetos conquistei publicações em livros, mostras de decoração com marcas renomadas, 4 prêmios no maior evento da América Latina, o Casa Cor, sendo que um deles foi capa da revista.

Mudei-me de MG para Brasília em 2001, por causa do meu maior sonho que era morar em uma capital do Brasil. Brasília foi uma grande conquista, por ser uma cidade reconhecida mundialmente por suas linhas arquitetônicas e urbanas inovadoras. E não podia ser diferente que essa cidade estivesse no roteiro da minha vida. Esta terra que estou desbravando é "terra que mana leite e mel."


Atualmente, tenho alcançado grande renome na cidade de Brasília e no Brasil. Minha sensibilidade criativa tem poder de transformar as realidades de ambientes em suas formas, cores, e energia. Agora chegou a hora de decolar e conquistar o mundo!!!

 

Também tenho um Instagram só de poemas (vanessavonglehnpoemas) e, diariamente, crio e publico um novo poema inspirado pelo Espírito Santo de Deus.

 

Em 2021 conquistei um prêmio com o poema sobre os 60 anos de Brasília que será lançado, oficialmente, a nível internacional.

 

Realmente os sonhos e conquistas von Glehn atravessam o tempo e não param, não é mesmo?

 

Ainda pretendo lançar vários livros além de novos projetos totalmente inovadores.

 

Meu grande propósito vai além de realizar sonhos, simplesmente é uma linda missão celestial. Vou deixar meu legado para inúmeras nações e gerações!

A verdadeira neuroarquitetura de nível mundial. Aguardem!

 

 

 

 

Arquiteta  Vanessa von Glehn

CAU/BR A 104524-5

 

CASA COR BRASÍLIA 2017  -LOFT DOS NOIVOS

CASA COR BRASÍLIA 2012 - PRÊMIO DE ORGANIZAÇÃO "NOTA 10"  

CASA COR BRASÍLIA 2011 - PRÊMIO MELHOR PROJETO DE USO PÚBLICO  

CASA COR BRASÍLIA 2010 - 1º lugar MELHOR AMBIENTE

CASA COR BRASÍLIA 2008 - 1º lugar MELHOR AMBIENTE